35 anos de carreira e energia de sobra: Anderson Noise é um artista imparável

Publicado 19 de maio de 2023 | Por Marllon | News

Ele acaba de lançar um novo projeto com Mau Mau e também um novo EP pela D-Edge Records Black

São poucos DJs no Brasil que podem dizer de fato que participaram ativamente do movimento de ascensão da música eletrônica no país, menos ainda aqueles que possuem até mesmo um livro biográfico contando sua história… Anderson Noise é um deles.

Ele enfrentou aquele árduo caminho de se tornar um DJ ainda no final dos anos 80, onde a dificuldade para conseguir discos de vinil era gigantesca estando no Brasil, mas como um apaixonado por música e verdadeiro “lutador” do universo Techno, Noise não se entregou e hoje detém um dos mais vastos repertórios de discos, consequentemente, um conhecimento musical gigantesco que se traduz na sua entrega como DJ e nas bombas como produtor musical.

Já são 35 anos dedicando sua vida ao Techno. E mesmo com muita gente falando que o som “bate-estaca” não daria certo no início de sua carreira, o mineiro nunca deixou de acreditar.

Inovação, inclusive, é uma palavra que o acompanha ao longo dessas mais de três décadas de carreira. Ele já produziu festas, criou a gravadora brasileira de Techno mais antiga ainda em atividade (Noise Music), tocou em diferentes locações, de estádios a teatros, além de ter firmado projetos fora da curva como o Nie Myer, que mistura criativamente jazz, música popular brasileira e música eletrônica.

Mais recentemente, também idealizou um novo projeto b2b com seu amigo de longa data DJ Mau Mau, batizado de 35 35, para celebrar o mesmo tempo de carreira que ambos possuem.

Em meio a todas essas conquistas e turnês pelo mundo, Noite também continua produzindo seu “barulho” no estúdio em Belo Horizonte, sempre atualizando seu catálogo com músicas de altíssima qualidade, afinal, ele sabe mais do que ninguém que acompanhar os avanços tecnológicos e se adaptar às transformações é necessário para se manter em evidência.

Sua última novidade em termos de produção é o EP Black Spaceships, assinado pela sua gravadora quase-irmã, D-Edge Records Black. Quase irmã porque Noise foi residente desde o primeiro ano de inauguração do club em Campo Grande, nos anos 2000, e segue até hoje como uma peça importantíssima dos lineups do D-Edge em São Paulo

Super em forma, o novo trabalho de Anderson Noise personifica sua identidade sonora: é veloz, enérgico e hipnótico. Com 137 BPMs nas duas faixas, o produtor mostra que mesmo com 35 anos de carreira, ainda tem energia o suficiente para embalar muitos clubbers nas pistas de dança.

Ouça:

Conecte-se com a música eletrônica