Lutgens estreia na Volta Records, de Victor Ruiz, e mostra que “o bagulho é louco”

Publicado 15 de setembro de 2023 | Por Techno Perfect | Destaques, News, Reviews

EP traz duas faixas pesadas de Techno que já ganharam suporte até de Enrico Sangiuliano e ANNA

“Me imagino sempre produzindo muito, lançando músicas, mas me imagino também tocando nas festas, viajando, conhecendo pessoas legais e fazendo boas amizades. Vivendo sempre em função da música e evoluindo”, foi com essa frase que Lutgens encerrou a entrevista feita com a gente em 2020, época em que ele resolveu mergulhar de cabeça na produção musical, tomando a decisão de que o techno e a música eletrônica seguiriam para sempre na sua vida.

LEIA: Falamos com Lutgens, produtor que encontrou seu propósito de vida no Techno

Desde então, seu amadurecimento foi nítido e ele se tornou um exemplo perfeito de artista que respeita o processo de evolução, construindo sua carreira tijolo por tijolo, sem pular etapas. Começou lançando por labels menores e locais, até começar a chamar a atenção de alguns medalhões, como Matt Sassari da Panterre Musique, que já assinou quatro EPs seus, Spartaque e sua IAMT, além de outras labels como Phobiq e Natura Viva Black.

Com uma base bem consolidada, agora ele pode se orgulhar de um dos lançamentos mais seminais da sua carreira. Seu novo EP Fenix foi lançado nesta sexta (15) pela Volta Records, gravadora de Victor Ruiz, que inclusive já espalhou as músicas pelo mundo, tocando-as inclusive na última edição da Tomorrowland, na Bélgica. Não só o headlabel, mas Enrico Sangiuliano, ANNA e Eli Iwasa também já deram suporte para as tracks do EP, além do mentor Andre Salata na D-Edge.

Não é pra menos, as duas faixas são verdadeiras bombas e já foram testadas mais que o suficiente, provando para qualquer DJ que elas funcionam (e muito) num pistão de Techno. “Fenix” abre o EP num ritmo frenético e antes dos 30 segundos já mostra seu poder de explosão. Grooves pulsantes se somam a uma progressão atmosférica que te prende e te sacode em seguida com um drop contundente. E se o golpe já tinha sido forte antes, “Sinistro” chega para nocautear de vez. Numa construção mais hipnótica e ácida, Lutgens cria um sentimento de urgência ao longo de toda a track e surpreende no drop, que traz um cut de vocal brasileiro dizendo “o bagulho é louco”. E é mesmo. 

O EP já está disponível nas principais plataformas digitais. Para curtir, é só dar o play abaixo — e não esqueça de adicionar na sua playlist favorita.

Acompanhe Lutgens no Instagram

Conecte-se com a música eletrônica