Melodia e potência se encontram na Octopus: conheça o som da label

Publicado 20 de agosto de 2020 | Por Marllon | News

Comandada por SIAN, gravadora já soma mais de 200 releases

Se pudéssemos definir algumas das características mais marcantes do Techno contemporâneo, elas seriam obscuridade, melodia e pressão. A combinação dessas três esferas é matadora para qualquer dancefloor e elas são exatamente os pilares que sustentam a gravadora Octopus, fundada em 2008 pelo DJ e produtor irlandês Sian, que vem de um álbum recente lançado em julho, X.

Sua história foi construída desde cedo com uma identidade bem definida e talvez este seja um dos grandes trunfos do selo pelo sucesso que possui atualmente. Claro que o som propagado nos seus passos iniciais não era como o atual, mas o que se manteve firme foi a essência do Techno. DVS1, Sam Paganini, Ramon Tapia e até Gui Boratto foram algumas das primeiras estrelas a colaborar no período de crescimento da Octopus — toda essa turma, inclusive, marcou presença no primeiro LP lançado pela marca, batizado de Before Silence.

Sian nasceu na Irlanda, foi criado na Espanha, mas agora chama a metrópole ensolarada de Los Angeles de lar. De lá ele continua promovendo sua identidade ácida, enérgica, e pulsante, aderindo ao lado mais vanguardista da cultura clubber, conceitos que também fazem parte da Octopus através de releases muito consistentes.

Hoje a label soma mais de 180 EPs lançados, outros 20 releases no formato de LP (incluindo álbuns e VAs), e tem sido uma propulsora de muitos talentos da cena underground, com destaque para releases como “Contact”, de Jay Lumen, a faixa mais vendida do selo no Beatport, “Cashmere”, de Hidden Empire, que rodou o mundo na mãos de grandes ícones do Techno e hoje soma mais de 3 milhões de plays no Spotify.

No catálogo ainda estão outros nomes do alto escalão como Gregor Tresher, Teenage Mutants, o brasileiro Vinicius Honorio, Metodi Hristov, Marc Houle, Sasha Carassi, Ramon Tapia e muitos outros.

Quem está com as portas abertas no selo agora é outro brasileiro, Spuri, que recentemente lançou pela Hydrozoa, sublabel da Octopus. Ele recentemente foi convidado para gravar um mix exclusivo para o selo que irá ao ar no final deste mês, portanto, vale a pena ficar de olho nas novidades da gravadora para ver o que virá pela frente.

Conecte-se com a música eletrônica