Conheça Dax J, alto escalão do Techno e atração da DGTL SP 2018

Publicado 20 de abril de 2018 | Por Ramon Carvalho | Colunas, Filter, News

Continuarei a criar arte através da música e estou ansioso para compartilhar isso com você

Falar de Techno é um assunto delicado, ainda mais em tempos que todos os dias surgem novos artistas trabalhando em diversos gêneros musicais ao mesmo tempo. Vemos artistas consagrados que anteriormente tocavam um techno mais “cru” e que hoje transitam em linhas do tech, tech-house, minimal entre outros, propiciando a duvida quanto ao o que realmente pode ser considerado techno.

Quando falamos em sucesso no mundo da musica eletrônica, dificilmente você verá um nome mais recente fazendo um grande sucesso e sendo cobiçado em grandes eventos por todo o mundo. Alcançar o patamar de Top DJ é o sonho de qualquer artista e requer persistência, dedicação e também talento, e para o caso em questão, Dax J conseguiu reunir todos estes itens em anos de carreira, essa que vamos falar um pouco agora.

Dax Heddon começou sua carreira artística tocando drum & bass quando no verão de 2007 passou a temporada em Ibiza aonde acompanhou diversas apresentações de techno, começava ai sua paixão pelo gênero. Em uma viagem pela Ásia ao fim de 2007, enquanto aguardava um ônibus no Vietnã lembrou de sua temporada em Ibiza, e em um momento de clareza decidiu trocar o drum & bass, foi quando pegou seu laptop e imediatamente começou a trabalhar em sua primeira faixa de techno.

DJ a mais de 15 anos, teve sua ascensão iniciada em 2013 quando selos como Deeply Rooted, Arts Collective e Monnom Black receberam uma série de discos e os lançaram. Foi em 2015 que tudo aconteceu realmente, lançada pela Monnom Black, o EP Shades Of Black colocou o nome de Dax J de vez na pool do alto escalão da cena techno, este que anos antes ninguém sabia nada sobre.

Formado em Tecnologia da Musica, Dax dirige seu próprio estúdio em Berlim, onde também trabalha como engenheiro de som e masterização. Com um constante fornecimento de música a ser lançada e uma agenda de turnês ao redor do mundo, o artista do Reino Unido está em seu melhor momento da carreira e firme para mais um ano de sucesso.

Fato curioso dentro da carreira de Heddon foi quando se tornou o DJ mais famoso do mundo, porém por motivos não tão bons assim. Uma vez enquanto tocava na Tunísia, deu play em uma faixa do chamado muçulmano, foi quando começou a receber ameaças de morte, matérias em grandes mídias e até uma condenação em um tribunal do país. “Através desta experiência, ganhei uma visão maior e mais profunda do mundo em que vivemos”, escreveu ele. “Continuarei a criar arte através da música e estou ansioso para compartilhar isso com você.”

Confira o set transmitido pela Be-at.tv na última semana com o artista:

Informações retiradas da Resident Advisor e biografia

Conecte-se com a música eletrônica