A curiosa história por trás de Bad Wood, novo single da DJ e produtora Aryela

Publicado 24 de setembro de 2019 | Por Ramon Carvalho | Colunas, News, Reviews

Você é produtor musical? Se não é, cria algum tipo de conteúdo de outra maneira? De onde vêm suas inspirações? Para muitos essa pode ser uma pergunta difícil de ser respondida, para outros, nem tanto. No caso de Aryela, a maioria de suas composições são regidas por algumas histórias de vida, porém, assim como qualquer criativo, algumas ideias também surgem de lugares misteriosos e sem aviso prévio, como é o caso do mais novo lançamento da artista, “Bad Wood”.

Ela conta que, diferente de suas outras produções, a faixa envolve um processo mais “out of the blue”, ou seja, apareceu meio que do nada. “Comecei a produzi-la junto com minhas outras músicas, no começo de 2018, e apesar da linha melódica, tinha uma característica mais sombria que as demais… acabei deixando-a um pouco de lado”, lembra.

Aryela revela que a letra escrita para a música fala sobre decepções afetivas, uma história que deu errado, e possui algumas frases como “estou me entregando para amar de novo” e “precisamos escolher as batalhas pelas quais queremos lutar”, mas aquela era uma que ela não queria mais mais. Um tempo depois, Aryela acordou determinada a finalizar a track. Naquela manhã, sua filha pequena havia tido um pesadelo.

“Ela me contou que estava numa floresta e havia uma criatura correndo atrás dela e ela não conseguia correr ou gritar ou ter alguma reação. A Malie [sua filha] nunca tinha sonhado isso antes. Na hora, eu pensei ‘é isso’. A situação em que eu estava era exatamente essa, parecia que eu precisava correr de onde eu estava mas não conseguia sair do lugar”, lembrou.

“Naquele mesmo momento, conversando com a minha filha, ela me perguntou: ‘você vai fazer música hoje?’, respondi que sim, mas que ainda não tinha um nome, e ela falou ‘vai se chamar bad wood’”. Aryela entendeu o recado. Foi para o estúdio, absorveu todo o sentimento por trás do sonho de sua filha de apenas seis anos e das situações vivenciadas por ela e finalizou a faixa.

A produtora diz que ‘Bad Wood’ reflete muitos sentimentos de uma forma geral, mas principalmente essa sensação de aprisionamento em que não se sabe como sair. “Ela representa isso pra mim, e é através desta forma de arte, fazendo música, que coloco para fora o que não cabe aqui dentro e que, muitas vezes, não tem muita explicação”, finaliza.

Conecte-se com a música eletrônica