Entrevista: 5 perguntas com Alex Remter

Publicado 1 de dezembro de 2022 | Por Techno Perfect | Entrevistas, News

por Mia Lunis

Vindo de Chipre, o DJ e produtor Alex Remter desenha suas produções como um pintor das paisagens montanhosas que são cenário para suas inspirações. De sonoridade marcante que traduz sua habilidade ímpar no Techno, Alex lança nesta sexta (02) seu novo EP Sensorium, pela label TUTU, de Edgar De Ramon. A obra de 4 faixas vem nos mostrar que a região do Chipre tem muito mais a oferecer que apenas belas fotografias, mas um print verdadeiro das emoções humanas mais densas expressadas na pista de dança. 

Trazendo uma fusão obscura entre percussividade e synths que se entrelaçam em batidas pesadas, a obra não poderia ter recebido um nome melhor, a cada faixa podemos perceber que o produtor extrai do caos uma técnica que emprega na repetição a rotina de um trabalho intenso e generoso musicalmente. Combinando com o propósito inovador da gravadora, o EP traz um passo importante na carreira de Alex Remter. E para sabermos mais, conversamos com o próprio:

Alex, seja muito bem-vindo e obrigada por nos conceder essa entrevista. Qual é o conceito por trás da sua nova obra “Sensorium”?

Olá, pessoal! E obrigada por me dar a oportunidade de dizer algumas palavras sobre meu trabalho. A pergunta é complicada, mas eu vou tentar responder: o conceito principal é a inspiração aleatória que eu tento expor como comparação de sons analógicos no techno. 

Conte-nos um pouco sobre seu processo criativo e o setup que utilizou para produzir. 

Meu processo criativo se baseia na criação de uma quantidade enorme de sons gerados de forma semi aleatória, o que me soa bem. E usando dispositivos diferentes, como o clássico moog analog synth, modern wavetable synth ou até mesmo tocando drum pads eu mesmo.

Você produziu o EP na região montanhosa de Chipre, nos conte como foi ter inspiração para compor faixas de Techno Peak Time por lá. 

Em primeiro lugar, a beleza da natureza e a completa quietude permitem que você tire seu cérebro do barulho da cidade todos os dias, para que você se torne mais produtivo.

Como se deu seu contato com a gravadora TUTU?

Eu gosto desta label, pedi ao meu gerente para me ajudar a entrar na TUTU e no fim as coisas deram certo!

Pode nos dar alguns spoilers de lançamentos futuros?

Agora eu tento me concentrar em um estilo techno mais deep/raw para que pareça mais hipnótico e dark! Novidades em breve.

Acompanhe Alex Remter no Instagram.

Conecte-se com a música eletrônica