Entrevistamos Shall Ocin, produtor reconhecido mundialmente

Publicado 6 de agosto de 2019 | Por Felipe Valente | Colunas, Entrevistas, News

Nessa sexta feira a Momentum, núcleo curitibano faz sua estreia no Club Inbox (review do club), e para essa data o Argentino Shall Ocin é o headliner da noite, o dj que fez seu nome na Europa e já lançou pelos mais importantes selos tem em sua identidade uma grande habilidade em “passear” pelos diversos estilos músicas, mas sembre com sua base no techno, tivemos a oportunidade de conversar com o artista que se prepara para sua estreia na capital paranaense na próxima sexta.

O link do evento e da compra de ingressos online estão no final da matéria.

Olá Nicolas Abalos, em primeiro lugar gostaria de dizer que é um prazer estar falando contigo. Durante a sua juventude você já disse que tocou baixo e guitarra, hoje em dia além de ser um grande Dj você também é muito reconhecido como produtor, essa sua habilidade em tocar esses instrumentos te ajudou no início da sua carreira? Você costuma buscar inspiração em artista fora do mundo eletrônico?

R – Oi pessoal! Sem duvida tocar instrumentos me ajudou na parte criativa da minha carreira. Minhas maiores influencias e inspirações são de artistas fora do mundo da musica eletrônica. 

Em sua carreira você já lançou em diversas labels, muitas delas importantíssimas no cenário mundial como, Senso Sounds, Tronic, ELEVATE, Suara, Hot Creations e claro, a Ellum, teve alguma track ao longo desse tempo que te deu uma visibilidade maior na cena?

R – Talvez Orbis na Ellum, The Cliff na Hotflush e o remix que eu fiz com o Maceo Plex pro Stephen Bodzin. Certamente estou me esquecendo de algum outro release importante, mas tenho esses como os mais marcantes da minha carreira. 

Você é Argentino, mas em 2006 mudou-se para Espanha, essa mudança foi em função da sua carreira como DJ? Essa mudança teve muita influência na sua formação como artista?

R – Um dos principais motivos que eu fui pra Europa, foi para ter mais liberdade criativa e expandir minha carreira. Certamente mudar me para Europa entra na lista dos eventos que me influenciaram.

Hoje em dia seus lançamentos são claramente marcados pelas linhas do Techno, mas se nós pegarmos seus primeiros lançamentos no beatpot vemos que você já seguiu várias linhas durante sua carreira, esse amadurecimento no seu estilo se deve ao que?

R – Eu aprecio na musica no geral, sem me apegar a estilos musicais. Me sinto grato por ter a capacidade de produzir e transitar por vários estilos musicais. Meu estado de espirito muitas vezes determina o que eu vou produzir.

Quando falamos de qualquer forma de arte é automático falarmos de referências. Quais são suas principais referências?

R – Eu aprecio ma musica no geral, sem me apegar a estilos musicais. Astor Piazzola, Mr. Bungle, Isolee, LTJ Bukem, James Holden, Maetrik, etc…. Acredito que todo que se esta no nosso entorno, acaba nos influenciando quer queira ou não, para o bem e para o mal. 

Você tem agora em agosto tem uma data para o Brasil, o que você conhece de artistas e club’s locais?

R – O Brazsl tem muitos artistas importantes na cena de musica eletrônica, poderia citar vários deles: Digitaria, ANNA, Gui Borato, TERR, Whebba, Daniel Watts, Renato Cohen, Renato Ratier, Mark Marky, Victor Ruiz, Eli Wassa, Anderson Noise, etc…  Assim como alguns clubes também são reconhecidos internacionalmente como : D-Edge, Warung, Caos, Green Valley, la Roca, Club 88, Vibe, Deputamdre, etc…

Confira também a nossa playlist com algumas musicas do Shall Ocin e de outros grandes nomes.

Evento

Ingressos

Conecte-se com a música eletrônica