Falamos com Alex Justino, que toca em nosso showcase nesta sexta (25) no Clube Inbox

Publicado 23 de outubro de 2019 | Por Ramon Carvalho | Colunas, Destaques, Entrevistas, News

Figura-chave no desenvolvimento da cena techno no estado de Goiás e no Brasil, Alex Justino pode e deve ser considerado como uma referência para muita gente. Há anos o artista tem colaborado com o que chamamos de música eletrônica underground, seja com seu trabalho pela Nin92wo, uma das maiores gravadoras de Techno do país, por suas produções assinadas por selos renomados como Steyoyoke Black, D-EDGE Records e Warung Recordings, por eventos promovidos através da Shadow e da Lost and Found, ou pelas gigs fora do país que realçam a bandeira brasileira no cenário internacional.

Já tivemos a honra de receber Justino como protagonista em um outro showcase realizado em 2016, com direito a soldout, agora, este reencontro promete ainda mais com a presença de Victor Enzo, vns e Moreira juntos pela primeira vez no Clube Inbox. Se para você o nome de Alex Justino ainda não é tão familiar, nós vamos te ajudar com isso. Leia a entrevista exclusiva que fizemos com ele, conheça suas principais produções e prepare-se para uma noite intensa formada por artistas gabaritados quando o assunto é techno:

Olá, Alex! Tudo bem? Obrigado por falar com a gente. Você sempre foi um cara bastante ativo, dividindo seu tempo entre carreira artística, com gigs e produções, além de precisar equilibrar isso com a gerência da Nin92wo. Quais têm sido os maiores desafios nisso tudo?

Alex Justino: Olá, pessoal! Um prazer falar com vocês. O maior desafio é conseguir tempo para tudo e mais um pouco. Acredito que o conjunto de atividades já está bem estruturado no meu dia a dia e consigo assimilar bem atualmente, mas pra chegar até aqui foi necessário acostumar com um ritmo intenso.

Como você se sente sendo um dos principais representantes do techno de Goiás, tendo contribuído tanto para a expansão da cena na região? É possível dizer que essa é uma de suas prioridades enquanto player da cena?

Fico bem feliz em representar meu estado por aí. Isso é uma coisa que aconteceu naturalmente, mas acho difícil eu largar. Fazer acontecer em casa é obrigatório para todo artista e ser atuante na cena onde vive é necessário, principalmente em locais onde estão em desenvolvimento como aqui.

Recentemente você voltou de sua segunda gig pela Índia e, aqui no Brasil, tem mantido presença constante nos palcos: D-EDGE, Rebels, eventos da Nin92wo… O Alex que toca fora do país é o mesmo que toca nos eventos da Nin92wo e fora de Goiânia? Você tem facilidade para se adaptar a situações adversas? 

O Alex como pessoa sempre será a mesma, já o DJ vai se adaptando aos locais de acordo com sua leitura de pista, porém seguindo sempre o que acredito, levando em conta a sonoridade e as referências que venho adquirindo ao passar dos anos. A experiência vai ajudando nesses pontos.

São poucos os artistas que já tocaram nos maiores clubs do país, como Vibe, D-EDGE e Warung Beach Club. O que passa na sua cabeça ao estar de frente com um público tão fanático e apaixonado por música eletrônica ao redor do Brasil?

Sou grato a todos que abriram as portas para meu som e continuam abrindo. Tocar em grandes clubs é excelente, tocar onde as pessoas estão ali para ouvir exclusivamente ao seu som não tem igual, e quando isso tudo se junta é maravilhoso.

Ainda sobre as gigs… em breve você estreia no Clube Inbox, em Curitiba. Qual o sentimento em estar se apresentando em mais um club da capital paranaense? Você já tocou por lá outras vezes, certo? O que de melhor você observa na cena local?

Gosto muito de Curitiba e estou muito animado para voltar a tocar com a Techno Perfect. Tenho acompanhado um pouco do Clube Inbox pelas redes sociais e mal vejo a hora de me apresentar lá. Acho a cena de Curitiba uma das mais bonitas do Brasil, com vários núcleos fazendo sua parte e fomentando a noite com boas ideias e eventos bem executados. Gostei também de ver meu amigo Victor Enzo dividindo o line comigo, artista que já remixei e lançou bastante na Nin92wo. A noite promete!

Novidades para essa reta final de 2019? O que podemos esperar de Alex Justino? Obrigado por conversar com a gente!

2019 está sendo muito bom e já estou pensando em 2020! Vem alguns lançamentos nacionais e internacionais em breve, além de uma nova fase da Nin92wo. Obrigado pelo espaço, nos vemos na pista!

Conecte-se com a música eletrônica