Joao Ferrari fala sobre seu último lançamento, uma collab com V.Souza

Publicado 23 de dezembro de 2020 | Por Marllon | News

“Sex and Race” é uma das 9 faixas presentes no VA de estreia da gravadora Nature Collections

A estética Indie, com aspectos nostálgicos e até futuristas ao mesmo tempo, tem sido uma realidade para muitos produtores e é exatamente o que ouvimos no novo single do paranaense Joao Ferrari. Ele, que sempre teve uma inclinação natural a sons mais melódicos, agora embarca nessa nova onda com seu novo single, “Sex and Race”, em colaboração com V.Souza. A música faz parte do VA de estreia da gravadora Nature Collections, uma nova frente de atuação do Nature Club, localizado na cidade de Taió/SC.

Para o artista, mesmo com as adversidades do ano, algumas metas traçadas foram cumpridas. “Consegui organizar a Insight (minha gravadora), que irá atuar tanto na parte de eletrônica (Insight Music) como na parte de hip hop, pop e etc. (Insight Lab). Também consegui evoluir como professor e como produtor, graças ao tempo que passei no estúdio e a oportunidade de aulas que pude dar”, ele comenta.

Os desafios lhe fizeram sair da zona de conforto e ir atrás de novas técnicas e conhecimentos. “Muita gente me procurou para produzir outros estilos de música, isso me fez buscar coisas que eu não imaginei que precisaria, aprendi a fazer melhor tratamento de voz para Pop, Hip hop e afins, estruturas mais comerciais para música de outras pessoas, e em paralelo segui o ano todo produzindo como Joao Ferrari”, explica.

 

Sobre sua nova música, ele revela que a ideia partiu do seu parceiro de estúdio: “o carioca (V.Souza) me apresentou essa música, disse que  tinha feito há alguns dias e queria ideias de como melhorá-la. Sentamos no estúdio e demos aquele talento na música, fiquei bastante tempo em cima da mixagem e o resultado saiu melhor que o esperado. A música ficou com essa cara retrô e futurista ao mesmo tempo, resultado da nossa mistura de referências”.

Para 2021, a ideia é que o público possa esperar sons ainda mais diferentes, até porque, segundo ele, prefere “ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. A compilação completa da Nature Collections você confere abaixo:

Conecte-se com a música eletrônica