Labeling Elrow #002 – Entrevista com Tini Gessler

Publicado 5 de fevereiro de 2018 | Por Rafael Bado | Colunas, Entrevistas, Labeling, News

Após uma breve pausa devido ao fim do ano em nossa coluna, estamos de volta com a segunda entrevista da Elrow, assinada pela mais nova residente do selo: Tini Gessler. Natural da Espanha, a produtora tem conquistado cada vez mais seu espaço no mundo, realizando estreias em clubs como Amensia, além do conceituado festival Tomorrowland e sua concretização como residente da Elrow, se tornando a primeira mulher residente do selo.

Olá Tini, é um prazer conversar com você! A primeira coisa que eu gostaria de saber seria um pouco mais sobre como e quando você começou a tocar. Nós ficamos sabendo que logo de cara você emplacou uma residência no Pacha Barcelona e a partir daí as coisas fluíram para clubs como Pacha e Space Ibiza. Você pode nos contar um pouco mais sobre a sua jornada até aqui?

Olá, prazer em conhecer você também! Eu comecei a discotecar a aproximadamente 6 anos atrás, mas demorou 3 anos até eu ter a confiança de me apresentar para o público. No início eu tocava em beach clubs, em volta da minha cidade Sitges, perto de Barcelona. Depois disso eu consegui virar residente do Pachá Barcelona e tocava na EIrow umas 2 a 3 vezes por ano, antes de entrar para a label underground deles, chamada KER. Nesse ultimo verão eu entrei para a residência da festa principal e hoje eu sou a primeira DJ residente do sexo feminino!

Houve algum ponto de ruptura? Quer dizer, houve algum dia que você olhou pra tudo e pensou “Está acontecendo, isso está se tornando realidade”! Algum debut numa festa foda ou algo do gênero.

Sempre há momentos que eu paro pra pensar comigo mesmo – Wow! Isso está mesmo acontecendo!?!? É sempre excitante tocar em novos países, e abrir a festa para o Carl Cox em Agosto de 2017 foi muito especial também! A algumas semanas atrás eu fiz minha estreia em Nova York, no Output Club, que era um dos meus objetivos – Mal posso esperar para voltar pra lá.

O que você pode nos falar sobre a label underground da Elrow, KER? Nós não escutamos muito falar sobre isso por aqui, então ia ser muito legal escutar de você o trabalho desenvolvido pelo selo. A KER organiza festas também?
O principal estilo musical que rola na Elrow é o Tech-House, enquanto dentro da KER os princiapis estilos são house/deep house. A KER tem palcos dentro de algumas festas da Elrow – A vibe é mais underground, então em nossos palcos não temos performances nem canhões de confetti, mas mesmo assim a festa continua sendo insana!

Foi nesse ano que você teve seu debut na Tomorrowland e no Amnesia? Você pode nos contar um pouco mais sobre como foi isso?

A Tomorrowland foi bem no dia do meu aniversário, então foi um ótimo jeito de celebrar com todos os meus amigos e a familia da Elrow! A produção foi inacreditável, com certeza um dos festivais mais incríveis que eu já tive na minha vida – Um verdadeiro playground para adultos. Amnesia sempre foi um dos meus clubes favoritos no mundo inteiro, então tocar lá no verão foi como um sonho se tornando realidade.

Sua historia na Elrow está apenas no começo, e nós sabemos que muitas coisas irão acontecer daqui pra frente. O que podemos esperar de 2018, quais são suas expectativas pro Brasil ?

Ano passado eu toquei no Rio de Janeiro e espero poder fazer uma tour pela America do Sul em breve. A Elrow está conquistando o mundo agora e é muito excitante fazer parte disso, por isso fique ligado pois nesse ano teremos muitas novidades!

Conecte-se com a música eletrônica