Talks: Falamos com KAPP sobre sua estreia nas pistas da Sangra Muta

Publicado 8 de março de 2023 | Por Techno Perfect | Entrevistas

foto: Daniela Luquini

Artista fala também das próximas apresentações e planos para 2023

por Mia Lunis 

Brenno Balbino, também conhecido pelo projeto KAPP, acaba de voltar de uma temporada efervescente na Europa direto para as pistas das melhores festas de São Paulo. O produtor, que também acaba de lançar a faixa “Burning Lips” que ganhou um remix de Sphynx, assinado por Vermelho e Zopelar, mandou um set de primeira linha na festa Sangra Muta em fevereiro e segue a todo vapor com mais datas confirmadas. 

Desde a infância, Brenno já dedilhava notas no piano, sem saber que já estava desenhando seu futuro e o resultado dessa busca o tornou um artista que segue despontando ao trazer o melhor de cada vivência na abrangência de vertentes como Post Punk, Indie Dance e BreakBeat. 

Brenno chega ao Brasil após uma temporada de estudos e apresentações em Londres, o artista ingressou no curso de Sonic Arts & Music Composition na Universidade Middlesex, onde pavimentou o terreno para uma jornada prolífica na carreira musical. O produtor cria uma fusão peculiar e genuína de sonoridades que atraem o público e marcam a memória da pista. Conversamos com KAPP, para saber mais sobre seus planos para 2023, confira: 

Techno Perfect: Brenno, é um prazer recebê-lo para esta entrevista! Acredito que faz parte e o público quer saber, o que significa KAPP?

KAPP: Olá, o prazer é todo meu! KAPP e meu sobrenome Luxemburgues, que e ¼ da minha hereditariedade da Europa continental. Esse nome foi excluído da família porque pertencia a uma mulher, o que me deu mais vontade ainda de trazer esse nome de volta pra minha vida pois também é um meio de quebrar a formatação machista dessa questão de sobrenomes em nossa sociedade.

Techno Perfect: Você acabou de voltar de uma temporada na Europa, onde estudou, quais foram as suas apresentações mais marcantes por lá?

KAPP: A mais marcante foi em Lisboa, na festa Gala CriCri do grupo de brasileiros Venga Venga. Foi em um palácio incrível chamado Palácio do Grilo e a produção da festa estava impecável. Ah! e não poderia esquecer, o público entrando em sintonia com a música, foi o mais maravilhoso de tudo.

Techno Perfect: Qual foi a maior diferença notada por você quando pousou no Brasil após sua estada na Europa?

KAPP: Que a cena daqui é muito forte, e que precisam trabalhar mais para fortalecer os artistas daqui pois não deixam a desejar nem um pouco em relação ao resto do mundo. 

Techno Perfect: Você acabou de se apresentar na Sangra Muta, quais foram suas primeiras impressões voltando a tocar em São Paulo e como foi sua gig na festa?

KAPP: Foi muito emocionante, a Sangra Muta e o tipo de festa que eu me sinto mais a vontade de tocar pelo tipo de público que é mais queer. A produção da festa e line up foram muito profissionais e todos conseguiram entregar um set impecável para o público.

Techno Perfect: Você acabou de lançar a faixa “Burning Lips” e também um remix do Sphynx, como se deu a iniciativa do projeto com Vermelho e Zopelar?

KAPP: Já conheço o Vermelho há uns 10 anos. Ele tocou no Bunker 194 (minha festa de Londres) há muito tempo. Desde lá cultivamos uma amizade sadia e vim acompanhando o trabalho de produção dele por todo esse tempo. Quando precisei de um remix eu pensei nele na hora. Depois ele me apresentou o Zopelar que conhecia de nome por fazer parte do Teto Preto. Decidimos fazer com os dois assinando como Sphynx pois vi a importância de adicionar o Zopelar nesse trabalho pela experiência e talento que ele possui como produtor e instrumentista.

Techno Perfect: Quais são seus próximos passos para 2023 dentre lançamentos e shows?

KAPP: Pretendo lançar um novo single com videoclipe em maio, digitalmente e em vinil, e fazer uma turnê na Europa neste verão. Mas toco mensalmente na minha festa em Londres, então o trabalho não para.

Techno Perfect: Muito obrigada por nos conceder essa entrevista, alguma palavra para o público?

KAPP: De nada, obrigado vocês e nos vemos em breve! e para o público, obrigado pelo carinho nas pistas e redes sociais! Retornarei para o Brasil em breve, então espero vê-los em breve em qualquer parte desse país maravilhoso!

Siga KAPP no Instagram.

Conecte-se com a música eletrônica