Mais uma Time Warp, mais uma atualização da cena underground

Publicado 28 de abril de 2023 | Por Gustavo Valente | Destaques, News

Para a alegria dos amantes do Techno, está chegando mais uma edição de um dos melhores festivais do mundo, a Time Warp. Nos dias 5 e 6 do próximo mês, o festival alemão desembarca em São Paulo para mais um grande evento, desta vez, no autódromo de interlagos.

Em cada edição do evento, de um ano para o outro, sempre percebemos a evolução musical e as tendências da cena underground, tendências ditadas também pelo próprio festival com edições no mundo.

Da ultima edição para essa, o hard Techno está mais presente no line-up do evento. Em 2022, os artistas que se apresentarem nos últimos horários da festa, como por exemplo, Nina Kraviz, Kobosil e Reinier Zonneveld, apresentaram um techno com vertentes de hard, e nesse ano, boa parte do evento vai ser tomando por essa vertente que vem dominando a cena aos poucos.

Na edição desse ano, aumentou e muito o número de artistas com essa vertente. Nomes como, Paula Temple, SHDW & Obscure Shape, Sheefit, VTSS, Hector Oaks, entre outros, são artistas que possuem essa personalidade mais forte em suas apresentações e irão preencher a timetable do evento com muito techno forte, do jeito que gostamos. E nomes como Adam Beyer, Anfisa Letyago, Joseph Capriati, Adriatique, entre outros, representaram o techno mais tradicional, que na minha opinião, nunca sairá de moda mesmo com a evolução da cena underground, ele tem se tornado cada vez mais comercial, atraindo novos públicos e desenvolvendo a cena eletrônica.

No ano passado, no palco outdoor, o tecnho melódico predominou na maioria dos artistas que se apresentaram, com grande destaque ao duo Artbat. E ao que tudo indica, nesse ano, o tech house ganhou mais espaço no evento que predominantemente é tomado pelo techno. Com destaque para a dupla The Martinez Brothers e Mochakk, brasileiro em grande ascensão mundial.

Uma grande novidade da edição desse ano é o local em que o evento acontecerá. Em todas as edições do evento, lugar escolhido sempre foi o sambódromo Anhembi, e nesse ano, o autódromo de interlagos sediará o evento. O local recebe eventos grandes como o Lollapalooza e possui uma grande área o que cria uma expectativa de uma estrutura diferente dos anos anteriores e levanta o questionamento de todos os anos, qual será o teto dessa edição? O mapa apresentado pela organização conta com: Placo Incoor satge, outdoor stage, bares, loja/chapelaria, banheiros, área de alimentação, posto médico e área de descanso.

Todas essas mudanças de um ano para outro levanta uma serie de questionamentos e expectativas para essa edição. A única certeza que temos, por se tratar de Time Warp, é que será um excelente evento como o de todos os anos.

Se você ainda não comprou o ingresso, não perca a oportunidade de viver essa experiência que Time Warp proporciona, clique na imagem abaixo para garantir o seu ingresso.

Conecte-se com a música eletrônica