5 gravadoras que inspiraram o surgimento do novo selo Resurgemus Records

Publicado 28 de setembro de 2021 | Por admin | Labeling, News

Por Maria Angélica Parmigiani

O ano de 2020 foi, sem sombra de dúvidas, um divisor de águas em muitos sentidos. Expulsados inesperadamente de nossa zona de conforto, muitos de nós se viram em encruzilhadas óbvias e/ou subjetivas. Uma reformulação do tempo e do pensar fora do quadrado surgiu (ou ao menos deveria) e estamos em processo de reconfiguração. Isso, obviamente, fez muitos pensamentos do campo imaginativo se materializarem e aqueles projetos deixados para depois, começaram a ganhar luz. É o caso da Resurgemus

O nome por si só dá uma sensação de ressurgimento, o que tem total sintonia com o que estamos vivendo. A gravadora que inicialmente nascia como um canal de sets, foi criada a partir de uma vontade antiga de Jaime Salome dos Santos Junior. O artista desejava compartilhar seus trabalhos de forma mais organizada, mas também queria abarcar outros nomes, atuando como um ponto de apoio e uma força propulsora para acelerar artistas. 

RESURGEMUS · MAZOR – TEMPUS 002

Os objetivos se desenrolarão em formato de sets, lançamentos musicais e futuros eventos que irão valorizar a música e a arte visual de seus parceiros. Com o mantra “a música acende a conexão da cura”, a sensação que temos é que algo bem especial está para se formar. 

Conversamos com o fundador do projeto para saber quais foram as gravadoras e movimentos que injetaram força para a Resurgemus [re]nascer.

Siamese Records

Uma das principais inspirações para a Resurgemus nascer por ser exatamente a mesma linha de som que acredito, além do Adriatique ser um dos meus DJs preferidos.

Afterlife

Pode parecer um pouco óbvio, mas não dá para falar de melodic techno e não falar de Afterlife, todo o conceito que envolve a label inspirou a criação da Resurgemus.

Borders Of Light

Uma label que sempre me chamou atenção por apresentar um conceito e um som diferente das outras labels do gênero.

Impressum Records

Sempre acompanhei o trabalho e a linha de som que o Fideles segue e, quando lançou a gravadora, me chamou bastante atenção pela linha de som que apresentou no label.

Warung Recordings

Sempre vai ser uma inspiração pelo som que apresentam e também pelo templo e tudo o que ele representa pra música eletrônica no Brasil.

Conecte-se com a música eletrônica