Conheça a nova safra de artistas brasileiros de Melodic Techno que você deveria ficar de olho

Publicado 20 de junho de 2023 | Por Marllon | Destaques, Technolist
Artistas Melodic Techno

Selecionamos talentos nacionais a um passo da ascensão que valem a pena serem acompanhados de perto

O Melodic Techno entrou na cena eletrônica como um tsunami, foi uma onda que atingiu muita gente (no bom sentido, é claro). O estilo acabou se tornando um dos protagonistas pelo mundo e influenciou muitos artistas a apostarem no estilo para construírem uma carreira.

No Brasil, o movimento não foi diferente. Nomes como Binaryh alcançaram o estrelato com produções melódicas potentes e outros estão seguindo o mesmo caminho, como a “novata” Mila Journée. Porém, há muitos outros que ainda estão às margens da popularidade, mas que carregam um grande potencial consigo. Listamos alguns deles abaixo para você conhecer:

Desthen

Formado em 2016 pelos amigos Antônio e Caique, o duo vem pouco a pouco conquistando espaço no circuito brasileiro. Tocaram no início do ano no Ame Laroc Festival, também já se apresentaram no D-Edge e seus lançamentos foram abraçados por labels como Eye And Eye, Deep Tales e Prototype Music, sempre carregando uma sonoridade fortes, melódica e hipnótica.

Spotify | SoundCloud | Instagram

Skapi

Com apenas 21 anos de idade e pouco tempo de projeto, Felipe Scapinelo elevou sua alcunha Skapi a feitos importantes. Figurando produções em charts como Best New Melodic House & Techno e Peak Hour Tracks Melodic House & Techno, já chamou a atenção de como Vintage Culture, Oostil (Afterlife), Mark Offen, Dizharmonia, Kryder, Matan Caspin, Ziger, Julian Rodriguez, entre outros big names que já lhe deram suporte. 

Spotify | SoundCloud | Instagram

Acrobatik

Para quem gosta de viajar em sonoridades profundas, melancólicas e dramáticas, lhes apresentamos. O projeto do jovem produtor paulistano Lucas Lyra transita entre o House Progressivo e o Techno Melódico, que é sua principal identidade, tendo como principal objetivo levar canções com sua identidade, verdade e sentimentos pelo mundo. Suas produções são, em grande parte, marcadas por grandes progressões sentimentais, com pausas melancólicas e um transcendente êxtase durante o drop, misturando também o analógico com o digital, além de contar com muitos instrumentos orgânicos.

Spotify | SoundCloud | Instagram

Empire Of Mind

O projeto de Lukas Azevedo, criado há cerca de dois anos, nasceu com o objetivo de buscar cura emocional através da música eletrônica. Um som melódico e melancólico é o que guia as emoções por essa jornada do artista, já recebendo suporte de figuras como Tale Of Us, BLANCAh, Binaryh, Mila Journée, Gaba Kamer, Voices Of Valley, Michael Canitrot, Pedräda, VovaWave, entre outros.

Spotify | SoundCloud | Instagram

Tavaresgui

Ainda nos primeiros passos de trajetória, mas um nome já válido de se ter no radar, o artista de Sorocaba apresenta uma identidade sonora intensa e dinâmica, com uma atmosfera que carrega tons do melódico ao progressivo. No catálogo de produções, recebe a assinatura de labels promissoras do underground, como Prisma Techno, Prototype Music e Beatfreak limited/
Spotify | SoundCloud | Instagram

Conecte-se com a música eletrônica