Acid Peak Time! Ouça o novo EP de B4RBRA, Rio, com 3 originais pesadas!

Publicado 7 de abril de 2022 | Por Techno Perfect | News

Por Sofister

Pensando em como expressar suas vivências cariocas, B4RBRA acaba de lançar o EP Rio, pela gravadora WAXX BLCKK, com três sons originais e com conceitos interessantes, entre uma conversa no meio do trânsito caótico, um mergulho no mar com golfinhos e o pop na pegada hip-hop encontramos sons intensos e marcantes.

Para entender melhor, B4RBRA contou a essência desse ep: “Todas as tracks do EP carregam sonoridades captadas em situações que vivenciei de fato e são traduzidas no conceito de cada track. É um EP de techno alegre, zoeiro e descontraído, sem deixar de ser agressivo e energético”.

A faixa que dá nome ao EP, Rio, veio de uma situação corriqueira para quem mora no Rio de Janeiro, conviver com o trânsito! Desta realidade a artista tirou sua inspiração: Foi ao gravar um áudio no trânsito do Rio de Janeiro que decidi criar uma track em homenagem à minha cidade maravilhosa. Misturando o ritmo do funk carioca com pitadas ácidas, Rio é um techno com muita energia e muito groove. O diálogo entre os synths principais brinca com essa dualidade morro x asfalto, beleza x caos, amor x ódio, que fazem parte da dinâmica da cidade e da relação com seus moradores. Rio é zoeira, Rio é ácido, Rio é gingado”.

B4RBRA também transformou em música uma experiência profunda no Havaí. Um mergulho com golfinhos nas águas do Hawai inspirou a criação de Deep Dive. Ao me colocar o desafio de trazer a sensação de estar debaixo d’água, acabei criando uma atmosfera e uma textura bem especiais e incomuns em uma track de Techno. Os sons dos golfinhos misturados com o barulho de água constantes ajudam a fazer o ouvinte mergulhar na track. Os synths old school rave e ácidos dão o toque especial para esta rave subaquática. O mais difícil no processo de criação foi decidir o nome da track, por isso resolvi contar com a ajuda dos meus seguidores no Instagram, que enviaram sugestões e fizeram uma votação para decidir a opção vencedora”.

Na última faixa do EP, Dance, a artista quis evidenciar suas referências de pop e breakbeat para todos que gostam de dançar e tem sangue bom: “Dance é uma track que traduz bem minhas referências de hip hop, pop e música urbana, com os sons do backspin, scratches e textura de vinil. O vocal que convida o público a se movimentar sem frescura foi composto por mim e robotizado com a ajuda de algoritmos para criar esse antagonismo entre o analógico (representado pelo vinil) e o digital da voz robótica. A melodia é daquelas que gruda na cabeça e foi uma escolha proposital, em homenagem às minhas referências do mundo pop, sempre com refrões inesquecíveis. A ambiência ficou por conta do processamento de áudios extraídos de vídeos de algumas festas de hip hop que toquei no início da minha carreira como DJ”.

O EP Rio está disponível na sua plataforma digital favorita e para compra no Beatport.

Conecte-se com a música eletrônica