Intensidade e brutalidade: conheça o projeto catarinense TEGRON

Publicado 16 de setembro de 2021 | Por Marllon | News

Formado por Jorge e Natan, Tegron evoca a essência veloz do Hard Techno com contrastes e potência na identidade

por Ágatha Prado

A magia por trás do underground, sobretudo dentro da cena Techno, encanta pela sua essência que é tão obscura quanto realista. Por trás do peso e da industrialidade, o Techno propaga o manifesto de sua resistência e de sua colaboratividade.

E é através dessa paixão e por tudo que representa o cenário underground que nasce o duo Tegron. Formado por Jorge e Natan, o projeto tomou forma a partir de uma vida de experiências juntos e desde muito cedo foram apaixonados pelo experimentalismo em sua total amplitude. A dupla ingressou juntos na cena eletrônica underground e foram conhecendo cada etapa de forma intensa, até fazer parte por completo deste movimento.

Enquanto Jorge possui características excêntricas e marcantes, desde a fixação por sons distorcidos, frenéticos, batidas brutais e violentas, Natan possui uma paixão pelo singular, pela interrupção de batidas cheias de força com breaks profundos e com melodias dramáticas. Opostos, mas ao mesmo tempo complementares, Tegron é um encaixe de formas, timbres e atmosferas que definem a potência de sua assinatura.

Focado na velocidade do Hard Techno e nas versões mais sombrias do estilo, Tegron é um novo projeto a levantar a bandeira da vertente, que por sinal vem ganhando força nos últimos anos, ao lado de nomes como LuizFribs, Adorn, DOSTROIC, Epiphania, Sixx66, Kelvyn Giller e demais artistas que revisitam o sub-gênero presente principalmente nos porões de Berlim.

Além de estarem envolvidos com toda a movimentação cultural que ocorre em Santa Catarina, o duo também é  fundador da fashion brand Tegron Clothing e co-fundadores do núcleo Phobia Project/Phobia Skin, voltado para artistas de Techno do eixo catarinense.

Acompanhe outras novidades do Tegron através do Instagram e Soundcloud

Conecte-se com a música eletrônica