LABELING #04 COM SECOND STATE DE PAN POT

Publicado 18 de maio de 2018 | Por Rafael Bado | Colunas, Labeling, News

Quem nunca pegou um set ao vivo do Pan-Pot, dificilmente vai entender o motivo da label do duo alemão ter sido escolhida para assinar nossa quarta edição da Labeling. O projeto iniciou a mais de 14 anos atrás, quando Tassilo Ippenberger e Thomas Benedix faziam um curso de Engenharia de Audio em uma universidade muito consagrada em Berlin, chamada SAE Institute. Atualmente os DJ’s e produtores são consagrados como um dos duos de Techno mais expressivos ao redor do mundo inteiro, tendo lançado sua primeira track em 2005 pela Mobilee Records, record label gigante da Anja Schneider.

Apesar do duo ter surgido em 2004, foi apenas a partir de 2014, no aniversário de 10 anos do projeto que eles lançaram a Second State, gravadora que hoje conta com releases de nomes como Amelie Lens, Carl Cox, Eats Everything, Alan Fitzpatrick, Joseph Capriatti, Marco Ressman, Nicole Moudaber, Nick Curly, Stephan Bodzin, o brasileiro Wehbba, além de muitos outros.
Abaixo uma das faixas do primeiro release do selo, no dia 25/04/2014

Segundo o próprio Pan-Pot, a gravadora foi lançada como uma forma de vitrine musical, para músicas tanto do próprio projeto deles, quanto de artistas nos quais eles acreditam. O objetivo principal é não lançar qualquer artista, fazendo com que todos os nomes que lancem no selo sejam trazidos para perto da record label, criando um verdadeiro relacionamento com o Pan Pot.
Último release da gravadora, assinado pelo Industrialyzer

Atualmente a gravadora realiza eventos, lança músicas, além de ter sua própria marca de vestuário, fazendo com que o selo passe uma ideia muito forte do lifestyle que o Pan-Pot leva.

No decorrer dos próximos meses, estaremos lançando o set e entrevista com alguns artistas que lançam pela gravadora, mostrando um pouco mais do trabalho de cada DJ e produtor e sua relação com o selo alemão, fique ligado!

Conecte-se com a música eletrônica