MAUK conquistou a Reload Records, label comandada por The Yellow Heads

Publicado 24 de setembro de 2020 | Por Marllon | News

Artista mantém um ritmo constante de lançamentos internacionais em 2020

Por Maria Angélica Parmigiani

O universo da música, assim como as artes em geral, vive uma constante sucessão de fases e mudanças. São ondas de transformação que surgem e influenciam tanto artistas, quanto o público na forma de consumir e interagir com a música. Somado a esse incessante movimento que cria tendências, a aceleração dos processos, a expansão cultural e o melhor acesso à informação propiciou que muitas pessoas sentissem o desejo de ingressar no ramo e levar isso como uma profissão consistente, abdicando dos ciclos e profissões convencionais. 

É o caso de Maurício Machado que assina artisticamente como MAUK. Com uma gama impressionante de releases apenas em 2020, o artista acaba de conquistar mais um feito importante: a confirmação de seu terceiro EP pela gravadora berlinense Reload Records, gerida por The Yellow Heads. Após a estreia com Aliens & Robots e na sequência Thunderstorm, em breve teremos o EP What They See[c].

Apesar de ter iniciado a carreira de DJ ainda muito novo, com apenas 15 anos, MAUK, é um novo rosto no cenário underground, mas já tem ótimas entregas no Techno, estilo ao qual ele é completamente devoto desde que migrou para produção. Só em 2020, o artista pretende bater a marca de 100 músicas lançadas

Uma meta desse porte não é comum, muito menos fácil de alcançar. Para poder criar, preservando a qualidade sonora e uma abordagem heterogênea em suas tracks, o artista dedica-se com afinco e por isso, fica  imerso por horas no estúdio. Segundo ele, não se trata da quantidade em si, mas sim sobre aproveitar, com bastante disciplina, um momento extremamente criativo e poder desdobrar-se dentro das infinitas possibilidades que a música nos traz.

A prova disso, é que ele tem conseguido alcançar diversas labels espalhadas pelos quatro cantos do mundo, como: Barbecue (Melbourne), IAMT (Barcelona), Egothermia (Amsterdam), Archon (San Francisco), Bach (Londres), Oscuro (Leeds), Insectum (Veneza), Ballroom (Berlim) e Pure Dope (Frankfurt), para citar algumas. Além disso, já tem em seu portfólio dois álbuns autorais e recentemente recebeu um suporte importante na carreira, quando DJ Murphy, a nossa lenda do Techno, tocou sua track “Social Media” em diversas lives. 

Para os próximos meses, podemos contar com muitos lançamentos do artista, assim como a inauguração da sua gravadora, The Hidden Fox, que nos promete muito Techno daqui em diante.

Conecte-se com a música eletrônica