Papo Tech | Conheça os plugins utilizados no remix de “Daparde” feito por Kommodo

Publicado 6 de junho de 2022 | Por Techno Perfect | News, Papo Tech

Entre progressões melódicas apoteóticas e batidas profundas que criam um ambiente musical emocional para qualquer clubber ou artista, é certo que o Techno, House melódicos e o Progressive House dominaram o cenário brasileiro e, é claro, acabou criando alguns representantes que puderam exportar seus sons para fora. Entre esses expoentes está o DJ e produtor Kommodo. 

Natural de Belo Horizonte e há quase dez anos na estrada, o artista já mostrou seu som para a audiência da Somatic, Iconyc, Steyoyoke e Dear Deer. Seu novo lançamento também está carregado de validação internacional. “Daparde”, faixa do alemão Th;en, saiu pelo seu próprio selo Mogador e contou com Kommodo como remixer. 

A faixa, que já integra entre as de maior sucesso na gravadora, promove uma visão sublime à original. Se toda vertente musical que torna-se popular em um nicho acaba trazendo, para os seletores, a necessidade de separar o joio do trigo. Pensando nisso, chamamos Kommodo para trazer um pouco de conhecimento aos nossos leitores e nos fazer passear um pouco pelos plugins que usou neste trabalho. Confira! 

Kommodo

Na criação desse remix eu utilizei alguns plugins que eu sempre venho incorporando nas minhas tracks. Além dos pacotes da Soundtoys, Plugin Alliance, Fabfilter e Valhalla, que eu uso para equalizadores, compressores, limiters, delays, reverbs, etc., eu gostaria de citar dois packs de plugins que eu tenho utilizado bastante nas minhas produções. 

O primeiro é um pack de 4 plugins da Kush Audio chamado Omega. Comprei esse pack em uma promoção no ano passado e fiquei impressionado com a qualidade dele. São 4 distorções diferentes que são bem simples de usar, eles tem apenas um knob e você pode colocar em qualquer canal da mix, desde o kick, um hat, até um synth ou bass, eu sempre gosto de ir testando dentre as 4 opções e ver qual fica melhor. 

Se você coloca no kick ele adiciona harmônicos que vão ajudá-lo a ficar mais definido na mix e ainda consegue controlar os picos, coloque um medidor na chain e veja a mágica acontecendo. Eles também adicionam belos harmônicos nos synths e baixos da track, não vou dizer que coloco em todos os canais, mas eu sempre gosto de fazer o teste para ver se teve alguma melhora no timbre.

Outro pack de plugins que eu gostaria de citar é o Repro da U-he, comprei em uma promoção do natal do ano retrasado e desde então viraram os dois instrumentos que eu utilizo em 100% das minhas tracks. Como disse, se trata de um pack, pois quando você compra ele, você estará adquirindo dois vsts, o Repro-1 é synth monofônico que é uma emulação do ProOne da Sequential Circuits e é ótimo para criar linhas de baixo. O outro é o Repro-5 que emula o Prophet 5 da mesma empresa e se trata de um sintetizador polifônico ótimo para criar qualquer tipo de som. Eu sou fã dos instrumentos da U-he e esses dois não poderiam ser diferentes. 

Conecte-se com a música eletrônica