Papo Tech | Cris d. compartilha seus instrumentos e plugins favoritos do momento

Publicado 22 de outubro de 2020 | Por Marllon | News, Papo Tech

Um dos talentos que vem conquistando a atenção do cenário neste ano, Cris d. faz parte da nova geração de DJs e produtores que construíram consistência e profundidade de trabalho nos estúdios durante a quarentena. Baseado no Rio Grande do Sul, Cris é residente da Muinho Farroupilha e uma das mentes por trás do label party Beat On Me, festa que promove a música eletrônica underground realizada no espaço cultural da Muinho.

 Como produtor, ele já coleciona alguns highlights importantes em sua carreira como o alcance de sua faixa “Fox”, em 2018, no topo dos charts do Beatport na categoria Deep House, além de outros dois EPs, Nexo e Yibambe, lançados neste ano. 

Por meio de laptops, synths e controladores MIDI, Cris segue em curiosidade constante por novos timbres, técnicas criativas de arranjo e estruturas singulares para suas faixas, destrinchando plugins, VSTs e ferramentas que ele utiliza para criar sua sonoridade. Agora trouxe um pouco sobre elas para você conhecer aqui:

TR8/Machinedrum 

No meu estúdio tenho alguns analógicos, neles tenho a oportunidade de criar meus kicks da forma que eu quero, utilizando essas duas drum machines potentes, uso a TR8 no live também.

Motivo de usar: não possuem mistérios na utilização e mesclam o analógico com digital.

OP-1

Se tem uma queridinha aqui é o synth potente da Teenage Engineering. Algo único e que por tamanho não deixa em nada a desejar todos outros synths. Crio algumas melodias com ele.

Motivo de usar: é tudo que você precisa em um só synth, vale muito o investimento.

Kontakt – West Africa

Minhas percussões estão sendo todas nesse VST que emula a percussão africana entre outros instrumentos que simula. Sem dúvida para quem não tem tantos recursos ou não quer tantas percussões vale e MUITO a pena.

Motivo de usar: possui uma biblioteca vasta para o uso. 

Transiente master

Esse VST é muito poderoso para ataques de instrumentos como CLAP/SNARE e hats,  gosto de usar em minhas produções e não fica algo agressivo e soa melhor. Use e abuse dele.

Motivo de usar: muito leve em qualquer computador.

Minilogue 

Comprei a minha e não me arrependi, um synth muito bom e pode ser usado como MIDI também. Tem todos timbres abertos e além de programar você também tem sequencer também.

Motivo de usar: apesar do tamanho, ela é super fácil de manusear dentro do mercado não é caro comparado a outros synths analógicos.

Conecte-se com a música eletrônica